Transplante cardíaco no Hospital Ana Nery é tema de programa de rádio

Transplante cardíaco e a importância da doação de órgãos foram os temas escolhidos para o programa Metrópole Saúde da Rádio Metrópole no dia 14 de maio. Para participar da discussão, foram convidados o cardiologia e Diretor Geral do Hospital Ana Nery (HAN), Luiz Carlos Passos, a enfermeira do programa de transplantes do HAN, Daniela Lins, e a coordenadora de transplantes da Sesab, Rita Pedrosa.

O programa abordou sobre a captação de órgãos da Sesab e o programa de transplante cardíaco do Hospital Ana Nery. O programa é orientado para o paciente com insuficiência cardíaca, com foco em atenção crescente e individualizada, visando oferecer um tratamento completo com medicamentos, dispositivos eletrônicos e também transplante cardíaco, etapa de maior complexidade dessa cadeia.

Contudo, o Diretor ressalta que “sem a conscientização das pessoas para a importância da doação de órgãos e de salvar vidas, o transplante de coração não pode ser exitoso. Por isso a importância de se discutir este tema junto com a coordenadora Rita Pedrosa que faz um excelente trabalho nesta área”.

Confira abaixo a entrevista completa: