Mensagem do Diretor Dr. Luiz Carlos Passos

Bem-vindo ao Hospital Ana Nery!

Gostaríamos de apresentar a instituição em que você vai ser atendido, vai trabalhar, visitar um paciente ou que simplesmente deseja conhecer.

Dispomos de 240 leitos, sendo 40 de terapia intensiva, 8 salas de cirurgias, 2 angiógrafos, 1 tomógrafo, 1 aparelho de ressonância nuclear magnética, 1 aparelho de medicina nuclear e diversos equipamentos de menor porte, como ultrassom vascular, cardíaco, aparelhos de Raio-X e outros.

O hospital tem como principal foco de atenção as doenças cardiovasculares e renais, incluindo transplantes cardíacos e renais.

São diversos programas de residência médica, como Cardiologia, Nefrologia e Cirurgia Vascular. Ao lado deles, contamos com programas de Cirurgia Geral e Clínica Médica, que se articulam de forma integrada ao hospital.

O Ana Nery é exclusivamente SUS, controlado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Pela UFBA. Você pode conhecer o nosso organograma funcional nesse link.

Temos cerca de 1.000 colaboradores FAPEX-UFBA, 140 funcionários públicos do estado e 50 do Ministério da Saúde, além de cerca 240 terceirizados em funções não estratégicas.

Somos um campo de práticas de saúde para universidades públicas, mas também temos parcerias com outros hospitais e escolas de saúde do estado.

O HAN se orgulha de oferecer à população atendimento de excelência baseado nas melhores práticas e direcionada pela ciência contemporânea, com ajustes ao nosso ambiente social. Formamos profissionais para atuar como líderes em suas áreas e orientados para desenvolver estratégias inovadoras.

Aqui, tudo gira em torno do paciente. Nossos processos são sistematicamente medidos e acompanhados, visando atingir a máxima eficiência e segurança, de forma criativa e humanizada. Somos um dos dez principais centros de tratamento de doenças cardiovasculares do Brasil.

Visite nossas mídias e conheça as atividades inovadoras do hospital.

Muito obrigado pela visita,

Dr. Luiz Carlos Santana Passos
Professor de Medicina da Universidade Federal da Bahia
Diretor Geral do Hospital Ana Nery