Estudo do Ana Nery para tratamento endovascular de doenças da aorta é aceito por uma das mais importantes revistas do mundo na área

Um estudo do Ana Nery sobre uma técnica inovadora, desenvolvida no próprio hospital, foi aceito para publicação na Journal of Endovascular Therapy, uma das mais importantes revistas na área da cirurgia endovascular do mundo.

A técnica desenvolvida no HAN é para o tratamento endovascular dos Aneurismas e Dissecções do arco aórtico.

De acordo com o cirurgião vascular, Dr. André Brito, que foi um dos líderes do estudo, a área do arco da aorta, região que fica no tórax e emite ramos para vasos do cérebro e membros superiores, por exemplo, é uma área de difícil tratamento endovascular.

Essa técnica desenvolvida pelo Ana Nery facilita esse tipo de tratamento.

“Este é um tratamento muito inovador no mundo hoje. As doenças da aorta, os aneurismas e as dissecções da aorta, são uma área de atuação muito importante no HAN, hoje. A gente recebe pacientes de todo o estado”, falou o cirurgião.

O Ana Nery possui um time de cirurgia da aorta (time de aorta) focado no tratamento dessas doenças. O grupo envolve uma equipe multidisciplinar, com cirurgia vascular, cirurgia cardíaca, anestesia, cardiologista, equipe de terapia intensiva.