Doação de Sangue

A doação de sangue é fundamental para hospitais, sejam eles de urgência ou emergência. O Hospital Ana Nery realiza diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade onde é vital a

disponibilidade de sangue para os pacientes. Muitas vezes só tomamos ciência desta condição quando alguém conhecido ou um ente querido precisa de sangue ou encontra-se hospitalizado. Você não precisa esperar por momentos assim para doar!

Você também pode doar sangue! Confira (clique aqui) se está dentro das condições para ser um doador:

O interessado deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, apenas evitando ingerir alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. Também deve comparecer portando um dos seguintes documentos oficiais de identidade com foto recente: carteira de identidade, de trabalho, do conselho profissional, de habilitação ou certificado de reservista.

Não pode doar sangue quem estiver gripado ou com febre, grávida ou amamentando, e se passou nos últimos 12 meses por situações nas quais há risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos. De igual modo, a pessoa estará impedida de doar sangue se teve hepatite após os 10 anos de idade.

Para familiares de pacientes que necessitam de doação de sangue, o Serviço Social do Hospital Ana Nery orienta que o doador deve dirigir-se ao HEMOBA mais próximo (clique aqui), seja da capital ou interior do estado. Para quem reside no interior, procure a unidade de saúde do seu município para mais informações. Todo sangue doado ao HEMOBA serve ao banco de reposição do centro e ajudará a salvar muitas outras vidas!

Informe-se, seja solidário e ajude a salvar vidas, doe sangue!