Ana Nery realiza dois transplantes renais pediátricos durante feriado prolongado; pacientes foram meninas de 10 e 16 anos

O Ana Nery realizou dois transplantes renais pediátricos durante o último feriado prolongado, entre 30 de outubro e 2 de novembro. O número é considerado expressivo, já que a média deste tipo de procedimento é de um por mês.

Outubro, entretanto, foi um mês com grande quantidade dessa modalidade de transplante no Ana Nery: quatro ao todo.

Os dois procedimentos ocorridos no último feriado prolongado tiveram como pacientes duas meninas de 10 e 16 anos.

A mais nova mora em Coribe, cidade do oeste da Bahia, e tem caso acompanhado em hospital de Brasília. A unidade, no entanto, não realiza transplantes renais pediátricos e, por isso, ela foi encaminhada para fazer o procedimento no Ana Nery. Já a paciente de 16 anos mora em Ilhéus, sul do estado, onde também não há a realização do transplante.

Além dos dois transplantes renais pediátricos, o HAN realizou no feriado prolongado outros três procedimentos do tipo em adultos. Os pacientes tinham 20, 28 e 43 anos.

O Ana Nery se destaca na realização de transplantes renais pediátricos. Desde que o serviço foi iniciado, em 2009, já foram feitos 125 procedimentos na unidade. Neste ano, o HAN totaliza 10 transplantes.