Ana Nery é destaque em ranking nacional de recrutamento de pacientes para estudo que visa reduzir eventos cardiovasculares maiores em pacientes com diabetes

Referência também na produção científica, o Hospital Ana Nery ficou em 5º lugar, entre unidades de saúde de todo o Brasil, no ranking de recrutamento de pacientes para o estudo OPTIMAL DIABETES.

 O OPTIMAL DIABETES é um estudo randomizado de larga escala que avalia o controle intensivo da pressão arterial, para a redução de eventos cardiovasculares maiores em pacientes com diabetes mellitus.

Recentemente, o Ana Nery teve excelentes resultados em rankings de recrutamento de outros estudos:

– 1º lugar em todo o Brasil no EDOBRA, estudo que, além de avaliar a segurança do uso do edoxabana num cenário de cuidados clínicos rotineiros, trará respostas sobre esta opção de tratamento para pacientes com fibrilação atrial, em especial aos pacientes do SUS.

– 2º lugar nacional no VIP-ACS, estudo vinculado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e que avalia a eficácia da vacinação contra Influenza, dose dobrada, para redução de eventos cardiovasculares maiores, após uma síndrome coronariana aguda.

– 5º lugar do país no NEO-MINDSET, estudo randomizado no qual é comparada a monoterapia versus dupla terapia antiplaquetária, após angioplastia coronária com implante de stents, em pacientes com síndrome coronária aguda.