Gestão Modelo: Reunião de Grupo de Trabalho discute, mais uma vez, estratégias para manutenção dos suprimentos envolvidos no transplante cardíaco

No dia 05/10, na sala de reunião da Diretoria do Hospital Ana Nery, esteve reunido o Grupo de Trabalho (GT) constituído para avaliação dos suprimentos que possibilitaram a realização do transplante cardíaco.

O encontro, que foi realizado um dia após a retomada do procedimento na Unidade (04/10), teve como objetivo definir novas estratégias, visando a garantir à população do Estado da Bahia, através do Sistema Único de Saúde, a manutenção da assistência de alta performance e a perspectiva de melhoria da qualidade de vida dos pacientes transplantados.

Segundo Dr. Luiz Carlos Passos, Coordenador do Programa de Insuficiência Cardíaca Avançada e Diretor Geral do HAN, “o apoio e a determinação da SESAB e do Governo do Estado da Bahia, através do empenho pessoal do Governador @jeronimorodriguesba e da Secretária de Saúde @robertasantanaba, bem como do Subsecretário de Saúde @paulojb.barbosa, cardiologista, foram fundamentais para a retomada do transplante cardíaco na Unidade”.

De acordo com Déborah Medrado Torres, Coordenadora Geral do Complexo Hospitalar de Saúde da Universidade Federal da Bahia (CHS-UFBA), a equipe do CHS-UFBA vem trabalhando, em conjunto com o Hospital Ana Nery, para obter frente às suas licitações materiais de excelência, com o intuito de atender à alta complexidade inerente aos procedimentos realizados nesta Instituição Hospitalar.

Integram esse grupo de trabalho:
• Dr. Luiz Carlos Passos – Diretor Geral do HAN;
• Dr. Jackson Brandão – Cirurgião e Coordenador da equipe de Transplante Cardíaco do HAN;
• Déborah Medrado Torres – Coordenadora Geral do CHS-UFBA;
• Jefferson Gama – Coordenador do Serviço de Farmácia do HAN;
• Paloma Souza – Farmacêutica do Centro Cirúrgico do HAN;
• Rosângela Almeida – Coordenadora de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) do HAN.