Hospital Ana Nery está entre os 10 Hospitais do Brasil em implante de dispositivos cardíacos eletrônicos

Referência para o tratamento de pacientes com doenças em áreas de cardiologia, cirurgia vascular e transplantes, o Hospital Ana Nery figurou em 2017 na lista dos 10 Hospitais que mais realizaram implantes de dispositivos cardíacos eletrônicos pelo SUS no Brasil, ficando na 7º posição, sendo o 2º em relação ao nordeste.

Os dispositivos cardíacos eletrônicos são representados por marcapassos, cardiodesfibriladores (CDI) e ressincronizadores, também denominados marcapassos multissítios; que auxiliam na correção e normalização da frequência cardíaca. Mensalmente são realizados cerca de 25 procedimentos deste tipo por mês no HAN, sendo que em 2017 foram realizados mais de 280 procedimentos.

De acordo com o Diretor Geral do Hospital Ana Nery, o cardiologista Luiz Carlos Passos, a fila de espera para o implante de marcapasso diminuiu consideravelmente nos últimos anos. “Realizamos o procedimento quase que diariamente no Hospital.  Hoje a fila de espera está em menos de uma semana, representando um grande avanço para a saúde pública baiana”, afirma o diretor.